ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

SES confirma 4 mortes neste domingo e óbitos por covid sobem para 75 em MS

Vítimas são de Itaporã, Dourados e duas de Corumbá, que estavam internadas havia 2 semanas

Ângela Kempfer | 28/06/2020 11:52
Entre moradores de Campo Grande, a última morte registrada foi em 4 de junho.
Entre moradores de Campo Grande, a última morte registrada foi em 4 de junho.

Além de mulher de Itaporã, de 75 anos, e de homem de 64, morador de Dourados, outras duas pessoas entram na estatística de óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul neste domingo.

Os dois primeiros casos do dia já foram divulgados pelo Campo Grande News, mas assim que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) concluiu a live desta manhã, no Facebook, outras duas confirmações foram divulgadas pelo governo , ambas em Corumbá.

Hipertenso, homem de 71 anos morreu ontem à noite, após duas semanas internado na Santa Casa do município. Além dele, uma mulher de 88 anos morreu na cidade. Com hipertensão, ela também estava na Santa Casa de Corumbá desde 13 de junho e faleceu na madrugada deste domingo (28)

No boletim oficial de hoje da SES, só entrou o caso da moradora de Itaporã.  Os dois casos de Corumbá e do homem de Dourados, só entrarão nos dados oficiais amanhã (30).

O homem de Dourados era obeso e hipertenso. Segundo a Secretaria, teve os primeiros sintomas em 2 de junho, mas só foi internado no dia 6, em Hospital privado. Ele também faleceu na madrugada deste domingo.

No relatório da SES, das 75 mortes registradas, Dourados soma 22 óbitos. Outras 8 mortes ocorreram em Campo Grande, a última em 4 de junho.

Também foram 5 vítimas fatais em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 3 em Ponta Porã, 9 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 2 em Fátima do Sul, 1 em Amambai e 1 em Nova Andradina.

A taxa de leitos ocupados por pacientes com covid-19 sobe em Mato Grosso do Sul, chega a 40% neste domingo. São 86 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva.

Boletim atualizado - Nos dados oficiais de hoje, a quantidade de infectados registrados em 24 horas foi menor que durante a semana. São 220 casos desde ontem.

Pelo 4º dia consecutivo Campo Grande aparece no topo dos municípios com mais contaminados em 24 horas. A Capital apresentou teve 79 infectados desde ontem. São 1.975 no total.

Na sequência está Dourados com 57 casos, seguida por Corumbá com 19 novos casos, Rio Brilhante com 11 registros, Batagassu e Fátima do Sul com seis, Mundo Novo com cinco casos.

Nos siga no Google Notícias