ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sindicato vai cadastrar produtores para buscar desconto em seguro rural

Entidade quer reduzir custos de propriedades cadastradas junto à Patrulha Rural da Polícia Militar

Caroline Maldonado | 21/04/2022 14:46
Governador Reinaldo Azambuja e presidente do SRCG, Alessandro Coelho, durante entrega de viaturas da Patrulha Rural (Foto: Divulgação/SRCG)
Governador Reinaldo Azambuja e presidente do SRCG, Alessandro Coelho, durante entrega de viaturas da Patrulha Rural (Foto: Divulgação/SRCG)

O SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho) reunirá produtores rurais em um café da manhã, na sede da entidade, na próxima terça-feira (26), às 7h30. O objetivo é cadastrar propriedades interessadas na busca de parceria com entidades financeiras, que possam oferecer descontos no seguro às propriedades cadastradas junto à Patrulha Rural da Polícia Militar.

O evento será realizado em parceria com a PM (Polícia Militar), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato), que levarão instruções de combate aos crimes na zona rural.

A PMA lançará uma cartilha, produzida em parceria com o sindicato, para esclarecer dúvidas dos produtores rurais e orientá-los sobre possíveis passivos.

Economia - Além de buscar mais segurança aos produtores rurais, o sindicato quer vantagens econômicas à classe, segundo o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

“Um patrulhamento rural mais efetivo e frequente representa mais segurança ao produtor e menor risco de acionar seguro rural, um recurso caro e necessário atualmente em diversas atividades. Nossa intenção é criar uma parceria com entidades financeiras, que possam oferecer descontos no seguro, para as propriedades cadastradas junto à polícia militar”, explica o presidente.

O sindicato vai buscar seguradoras e entidades financeiras para apresentar a proposta. A ideia é que as propriedades rurais monitoradas e cadastradas no projeto da Patrulha Rural, tenham mais segurança e, consequentemente, menor custo com seguro sobre bens móveis, como maquinários, por exemplo, conforme Alessandro.

Cartilha - O material com instruções poderá evitar multas e também diminuir o custo com contratações de serviços de consultoria ambiental, por exemplo, segundo Alessandro.

“Nele consta a distância necessária de uma estrutura para outras, assim como detalhamento, ilustrados, sobre o Código Florestal vigente”, detalha o presidente do sindicato.

Interagro - Durante o evento, os produtores rurais também poderão saber mais sobre a segunda edição do Interagro, que será de 8 a 11 de junho, com temas ligados à pecuária de corte, leite, genética, cooperativismo e agricultura. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site www.interagro2022.com.br.

O Interagro 2022 conta com patrocínio da (Semagro Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar); Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; consórcio Servopa; Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul); Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras); Áster Máquinas; banco Sicredi e SVN XP Investimentos.

Também são apoiadores do evento a Embrapa Gado de Corte, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias