ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Uems prorroga suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado

Durante este período de suspensão serão realizadas aulas e atividades virtuais aos acadêmicos

Por Leonardo Rocha | 29/05/2020 10:00
Sede da Uems, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Sede da Uems, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das aulas presenciais, em suas unidades, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Neste período serão realizadas as atividades de forma virtual.

As atividades de ensino virtual serão feitas de acordo com cada curso, para adequação e desenvolvimento do conteúdo, sendo que neste período poderá ter capacitação de docentes, técnicos administrativos e estudantes.

A Universidade ainda deverá fazer ações para melhorar o acesso dos alunos ao “ambiente virtual” e aos conteúdos propostos, assim como flexibilizar o calendário acadêmico para atender as demandas de cada curso, cujo o ano letivo seguirá até 31 de janeiro de 2021, podendo sofrer alteração.

Também deve se fazer neste período um plano de ação diferenciado para o atendimento de alunos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Para os programas de pós-graduação também vai “flexibilizar” o calendário. Já as demais atividades acadêmicas de ensino, como pesquisa e extensão, também seguem por trabalho remoto.

Devido este período (pandemia), será permitido a matrícula a qualquer tempo, permitindo em caráter excepcional a suspensão de disciplinas pelos alunos em atividades remotas. O último decreto sobre a suspensão de aulas na Uems, tinha sido expedido em 15 de maio e previa a prorrogação até 23 deste mês. Agora segue por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário