ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Vai vacinar de novo", avisa secretário sobre imunização da covid em 2022

Imunização contra a covid será como da Influenza, população vai tomar todo ano

Paula Maciulevicius Brasil e Alana Portela | 16/06/2021 12:03
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende atendeu aos bancários hoje em manifestação pela vacina da categoria. (Foto: Marcos Maluf)
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende atendeu aos bancários hoje em manifestação pela vacina da categoria. (Foto: Marcos Maluf)

Mal começou a vacinação da covid-19 em 2021 e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já vem preparando a população que em 2022 tem tudo de novo. Assim como a vacina da gripe entrou no calendário de imunização, ano que vem a imunização deve ser repetida em todo mundo que se vacinou agora.

"Vai vacinar todo mundo de novo porque essa vacina vai ser igual a vacina da Influenza. Cada ano ela deve ser aprimorada, um vírus sofre mutações", explicou o titular da pasta. Dia sim e dia também Geraldo fala de vacina, responde às perguntas sobre novo lote e quando os sul-mato-grossenses estarão vacinados.

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário atendeu aos bancários no protesto mobilizado pela categoria pedindo por vacina. Além de avisar que a imunização será feita todo ano, Geraldo explicou que esta não é uma luta perdida.

"Não é um trabalho perdido, porque salvamos muitas vidas com vacina. Isso vai ser uma rotina, de ter vacinas a cada ano sendo modificadas para poder pegar as mutações que existem hoje", reforça.

Campo Grande atinge hoje o quarto dia sem vacinação contra a covid-19, uma das maiores paralisações desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, tanto Governo quanto Município esperam definição de nova remessa por parte do Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias