ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Você acha que pessoas vacinadas devem ser liberadas do uso de máscara?

Medida não é recomendada já que no País não há nem 20% de imunizados contra a covid

Guilherme Correia | 16/06/2021 07:48
Homens caminham de máscara na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Homens caminham de máscara na Rua 14 de Julho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Enquete desta quarta-feira (16) pergunta aos leitores concordam se pessoas vacinadas têm de abdicar de máscaras de proteção facial contra a pandemia, mesmo que essa medida seja amplamente não recomendada por especialistas em saúde.

Alguns lugares do mundo como os Estados Unidos ou Israel já decidiram que máscaras de proteção facial não são mais obrigatórias. A diferença em relação ao Brasil, contudo, é que nesses países a vacinação encontra-se em estágios muito mais avançados, já garantindo proteção de boa parte da população e vislumbrando uma queda vertiginosa dos casos de covid-19.

Enquanto no País há cerca de 377 vacinas aplicadas por mil habitantes - incluindo 1ª e 2ª dose - no país norte-americano são 942 aplicações em comparação ao mesmo grupo. Em Israel, o índice chega a mais de 1,2 mil doses por mil habitantes.

Especialistas apontam que a vacina não é um "passe-livre" para as pessoas deixarem de usar máscaras e fazerem aglomerações, já que os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades.

Assim como qualquer medicação, que tende a reduzir risco e aumentar benefícios, as vacinas não darão 100% de proteção, e portanto outras medidas atuam como um reforço para a imunidade e manutenção da saúde pública.

Enquete

Você acha que pessoas vacinadas devem ser liberadas do uso de máscara?

Sim

21%

Não

79%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias