ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Veja como fieis comemoram o Corpus Christi pelo Estado

Confira na galeria fotos das comemorações em várias cidades do interior de MS

Mirian Machado | 20/06/2019 12:17
Em Nova Andradina (Foto: Nova News)
Em Nova Andradina (Foto: Nova News)

Pelo estado, fieis madrugaram nesta quinta-feira (20) para confeccionar os tradicionais tapetes, com desenhos e símbolos a fé.

Mesmo com o tempo mais fresquinho os corumbaenses acordaram cedo para a comemoração. Naira Corrêa, da comunidade Menino Jesus, bairro Popular Nova, participa da confecção dos tapetes de Corpus Christi há sete anos e convidou uma amiga, que não é frequentadora da Igreja Católica, para participar das celebrações.

Os tapetes que representam o Santíssimo Sacramento estão nas principais ruas do centro de Corumbá, Dom Aquino e Quinze de Novembro.

Os tapetes estão nas principais ruas do Centro de Corumbá, Dom Aquino e Quinze de Novembro. (Foto: Diário Corumbaense)
Os tapetes estão nas principais ruas do Centro de Corumbá, Dom Aquino e Quinze de Novembro. (Foto: Diário Corumbaense)

“Já são sete anos que venho, levanto cedo para fazer os tapetes. Confesso que me dá preguiça algumas vezes acordar cedo, mas é pelo Espírito Santo que venho e faço com muito gosto, tendo como resultado final as ruas coloridas com os símbolos da minha fé e de todos”, falou Naira, que junto a sua comunidade confeccionou uma Cruz, tendo ao seu redor um Terço, conforme relatado ao Diário Corumbaense.

Em três Lagoas, o tapete forrou 600 metros de via que foram desde a Avenida Antônio Trajano em frente a igreja matriz e vai até a capela de Santo Antônio. O tema este ano foi “Batizados e enviados: a igreja de Cristo em missão”.

Desenhos ocupam 600 metros da Avenida Antônio Trajano (Foto: JP News)
Desenhos ocupam 600 metros da Avenida Antônio Trajano (Foto: JP News)

A vendedora Rose Serrão participa da confecção há três anos. “Já é o terceiro ano e isso é prova de amor e devoção. Estamos aqui em família de Cristo e em missão”, contou ao portal JP News.

Fieis de Fátima do Sul estão confeccionando o tapete que segue pela Avenida 9 de Julho, iniciando da praça Getúlio Vargas, até a Igreja Matriz. Muita gente está também colaboraram levando o lanche para as pessoas que estavam trabalhando.

Confira imagens da comemoração por algumas cidades, Dourados, Ivinhema, Fátima do Sul, Corumbá, Nova Andradina e Aquidauana:

Confira a galeria de imagens:

  • Dourados
  • Aquidauana
  • Fatima do Sul
  • Corumbá
  • Fatima do Sul
  • Nova Andradina
  • Nova Andradina
  • Três Lagoas
  • Ivinhema
  • Batayporã
Nos siga no Google Notícias