ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Visita de ministro da Infraestrutura em MS começa com sobrevoo em BR

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas chegou acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Capital

Silvia Frias e Gabriela Couto | 09/08/2021 09:38
Da esquerda, para direita, senador Nelsinho Trad, governador Reinaldo Azambuja, secretário Jaime Verruck, ministro Tarcísio Gomes e senadora Soraya Thronicke (Foto/Divulgação)
Da esquerda, para direita, senador Nelsinho Trad, governador Reinaldo Azambuja, secretário Jaime Verruck, ministro Tarcísio Gomes e senadora Soraya Thronicke (Foto/Divulgação)

O ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas, chegou em Campo Grande para entrega da reforma da área de embarque do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Na agenda, consta ainda sobrevoo na rota bioceânica e evento não divulgado à tarde.

O ministro chegou às 8h54, foi recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Da pista, embarcou em helicóptero para sobrevoo do trecho da rota bioceânica, na BR-419, entre Rio Negro a Rio Verde, no norte do Estado. A obra reduzirá em 100 km a distância da região Norte com o eixo rodoviário que integra a Rota Bioceânica e criará um novo corredor de desenvolvimento do setor agropecuário.

A comitiva fará uma visita técnica no entroncamento da BR-419 com a MS-080, em Rio Negro. “É uma rota do desenvolvimento, onde também contempla o turismo, que tem sua complementação pelo nosso governo com projetos de infraestrutura logística em regiões como o Pantanal”, lembrou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Segundo o governo, o primeiro trecho da BR-419 corresponde a 52 km de pavimento, entre Rio Verde e Rio Negro, dos quais 36 km estão concluídos. "Das 11 pontes de concreto projetadas nesse lote, sete foram entregues. A ordem de serviço dada pelo ministro de Infraestrutura contempla o quarto lote, entre Aquidauana e o Rio Taboco (55,5 km), que deverá ser iniciado em março de 2022. Os outros dois lotes somam 127 km, sem previsão de execução".

No Twitter, ministro fala sobre agenda que será cumprida hoje em MS. (Foto: Reprodução)
No Twitter, ministro fala sobre agenda que será cumprida hoje em MS. (Foto: Reprodução)

Logo após, Freitas encontra o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e a comitiva irá almoçar em restaurante na Avenida Afonso Pena.

A partir daí, existe “vácuo” na agenda oficial até 15h40, quando o ministro participa da solenidade de entrega da reforma do aeroporto, além de assinar ordens de serviço para pavimentação da BR-419 e adequação da travessia urbana de Dourados, na BR-463. A agenda neste período ainda não foi divulgada pela assessoria.

A visita teve a a presença da ministra de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; dos senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke; secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e diretores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).


Nos siga no Google Notícias