ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Visitas presenciais em presídios são adiadas e seguem suspensas até março

Visitas sociais virtuais continuarão funcionando. Decisão ocorre em vista da vulnerabilidade dos detentos

Mirian Machado | 18/02/2021 17:56
Presidios de Regime Fechado em MS terão visitas presenciais suspensas até 7 de março (Arquivo/Henrique Kawaminami)
Presidios de Regime Fechado em MS terão visitas presenciais suspensas até 7 de março (Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) definiu que seguem suspensas as atividades e visitas presenciais nos presídios de regime fechado em Mato Grosso do Sul até dia 7 de março. A decisão será publica no Diário Oficial do Estado de amanhã (19).

Mesmo assim, as visitas sociais virtuais continuarão funcionando. Segundo informou o órgão, a suspensão ocorre em vista da vulnerabilidade dos detentos e atende as diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade como um todo”, informa.

Foi informado ainda que a Agepen continua mantendo os cuidados preventivos na entrada de novos presos que passam pela triagem preliminar. Se caso um detento tiver suspeita do vírus, receberá atendimento médico e ficará isolado, se necessário. Testagens em massa também estão sendo realizadas, além do isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde dos casos positivados.

Segundo dados do boletim diário de infectados da Agepen, desde o inicio da pandemia até agora 4.503 pessoas entre presos e servidores em todo estado testaram positivo para o coronavírus. Destes 4 internos e um funcionário morreram com a doença. Outros dois óbitos são monitorados.

Nos siga no Google Notícias