ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Colecionador de títulos em MS, líder da Vetorial é preso a pedido do Paraguai

Empresa atua em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Água Clara e Brasilândia

Aline dos Santos | 28/02/2019 16:48
Líder e sócio da Vetorial, Gustavo foi preso na Itália. (Foto: ABC Color)
Líder e sócio da Vetorial, Gustavo foi preso na Itália. (Foto: ABC Color)

Colecionador de homenagens em Mato Grosso do Sul, o diretor-proprietário da Vetorial, Gustavo Trindade Correa, foi preso na Itália, a pedido do Ministério Público do Paraguai, que o acusa de fraude.

A prisão foi divulgada pelo jornal ABC Color, que destacou a lentidão da Interpol em comunicar a prisão: quase um mês. O empresário foi preso em 21 de janeiro e o fato comunicado em 19 de fevereiro.

Conforme o jornal, a Vetorial firmou contrato de locação com a Acepar em meados de 2014 e, desde então, até o final de 2017, quando parou de produzir, registrou inúmeras irregularidades, deixando US$ 2,7 milhões de endividamento com as mineradoras de carvão e outros US$ 5 milhões com clientes.

O Paraguai apresentou pedido de extradição, mas, como é contado prazo de 45 dias a partir da prisão, corre contra o tempo.

A Vetorial informa em sua página institucional que atua em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Água Clara e Brasilândia. A empresa tem mineração, inclusive com barragem de rejeito de minério, e siderurgia em Corumbá.

O empresário foi agraciado com título de Cidadão Campo-Grandense, entregue pela Câmara Municipal, e Cidadão Sul-Mato-Grossense, homenagem da Assembleia Legislativa.

Líder - Nesta quinta-feira (dia 28), o Campo Grande News entrou em contato com a Vetorial, mas o diretor que poderia fornecer informações estava em reunião. O site Rio Pardo News divulgou um comunicado da empresa.

“Vetorial Paraguay é uma sociedade que não se comunica e jamais se comunicou com a Vetorial Brasil (Vetorial Siderurgia, Vetorial Mineração, Vetorial Energética e outras). Não há vínculo societário, não há vínculo de responsabilidade e nem sequer vínculo de representantes legais em comum. A única relação é o uso da marca Vetorial no nome”, informa a nota.

A empresa protesta por tudo o que está ocorrendo com “nosso líder, CEO e sócio Gustavo Trindade Corrêa”.

Nos siga no Google Notícias