ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

No primeiro dia de inscrições, site do Sisu apresenta lentidão

Grande número de acessos ao site estaria causando o problema que deve ser resolvido ao longo do dia

Tatiana Marin | 22/01/2019 14:46
Site do Sisu (Reprodução/MEC)
Site do Sisu (Reprodução/MEC)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta terça-feira (22), mas o site para o cadastro está apresentando lentidão. O problema seria a grande quantidade de acessos e deve ser normalizado ao longo do dia.

Em Campo Grande, alguns usuários se manifestaram nas redes sociais sobre a anormalidade. “Galera, assim que fizerem o cadastro, saiam do site, aqui nem esta abrindo, maior travado (sic)”, reclamou um usuário na página do Campo Grande News no Facebook.

Segundo o Ministério da Educação, até às 12h do horário de Brasília 441.157 inscrições já haviam sido realizadas. Em nota, a entidade informou que a lentidão acontece “devido ao grande número de acessos” e “o sistema está em processo de normalização até o final do dia”.

Mesmo com o problema no site, o prazo segue inalterado até o momento e “vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, no horário oficial de Brasília”.

MS - No Mato Grosso do Sul, são 7.833 vagas ofertadas em quatro instituições federais de ensino superior, sendo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, são 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Nos siga no Google Notícias