A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

22/01/2019 14:46

No primeiro dia de inscrições, site do Sisu apresenta lentidão

Grande número de acessos ao site estaria causando o problema que deve ser resolvido ao longo do dia

Tatiana Marin
Site do Sisu (Reprodução/MEC)Site do Sisu (Reprodução/MEC)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta terça-feira (22), mas o site para o cadastro está apresentando lentidão. O problema seria a grande quantidade de acessos e deve ser normalizado ao longo do dia.

Em Campo Grande, alguns usuários se manifestaram nas redes sociais sobre a anormalidade. “Galera, assim que fizerem o cadastro, saiam do site, aqui nem esta abrindo, maior travado (sic)”, reclamou um usuário na página do Campo Grande News no Facebook.

Segundo o Ministério da Educação, até às 12h do horário de Brasília 441.157 inscrições já haviam sido realizadas. Em nota, a entidade informou que a lentidão acontece “devido ao grande número de acessos” e “o sistema está em processo de normalização até o final do dia”.

Mesmo com o problema no site, o prazo segue inalterado até o momento e “vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, no horário oficial de Brasília”.

MS - No Mato Grosso do Sul, são 7.833 vagas ofertadas em quatro instituições federais de ensino superior, sendo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, são 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions