A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/10/2013 11:06

"Fakes" para atacar vereadores podem responder por formação de quadrilha

Graziela Rezende
Polícia avalia possibilidade de enquadrar a quadrilha ou bando.Polícia avalia possibilidade de enquadrar a quadrilha ou bando.

A Polícia Civil pode indiciar por formação de quadrilha os suspeitos de criar perfis falsos, conhecidos fakes, para atacar os vereadores de Campo Grande. Três suspeitos já prestaram depoimento ao delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações e titular da 1ª Delegacia de Polícia. 

Desde a instauração do inquérito policial, há um mês, a Polícia analisa os perfis fakes criados no Facebook e como eles se articulavam para propagar versões mentirosas a respeito dos parlamentares.

“As pessoas precisam entender que não se deve extrapolar o direto à liberdade. Expressar a sua opinião, como um direito, tudo bem, mas cercear a liberdade do outro se torna um crime. É o caso destas pessoas, que podem se enquadrar como uma quadrilha ou bando que propaga calúnias, difamações e injúrias. A pena varia de um a três anos de reclusão”, afirma o delegado.

O que deu início ao inquérito policial, conforme o delegado, foi o grande número de queixas de vereadores e até de assessores ao mesmo tempo.

A Polícia identificou alguns IP´s que postaram os comentários e, em seguida, o endereço dos compartilhamentos. O caso continua sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

 

Polícia identifica suspeitos que fizeram perfis fakes para “atacar” vereadores
A Polícia Civil da Capital já identificou alguns perfis fakes, abertos na rede social com o intuito de “atacar” vereadores e a Câmara Municipal. Ao C...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Aproveitem e estendam esse indiciamento a qualquer pessoa que tenha sua integridade atingida. Ou tem que ser vereador de CG pra ter o benefício?
 
valter castilho em 16/10/2013 13:55:25
sou o fakemate aa para ôoooo ! Figueiredo voltou ,da licença. então vamos para de votar então! pronto.
 
Sergio Lima em 16/10/2013 13:31:08
Isto esta me cheirando a censura...( CHINA , CUBA)! OU MESMO BRASIL NA DITADURA MILITAR!
 
carlos cruz em 16/10/2013 13:20:05
Tadinhos, tão inocentes! não acredito que tem gente que os caluniam!!!!!
 
Etiene mendonça em 16/10/2013 12:50:10
Sr LOURENÇO CARVALHO, você já ouviu falar em Código Penal Brasileiro, pegue um pra ler, dai o Sr volte a comentar.
 
Marcos Wild em 16/10/2013 11:56:09
POR ESSAS E OUTRAS QUE EU SEMPRE DIGO. LÁ NO BRASIL. AQUI VIROU CUBA, PELO MENOS ATÉ O FIM DE 2014. OBS ISSO É OFENSA TAMBÉM?
 
LOURENÇO CARVALHO em 16/10/2013 11:38:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions