A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/05/2008 10:05

Abaixo-assinado quer mudar fuso em MS

Redação

Na esquina da rua Barão do Rio Branco, com a 14 de Julho, o movimento para compras do Dia das Mães não rende só aos comerciantes. Grupos que defendem a mudança de fuso horário de Mato Grosso do Sul aproveitaram o dia para colher adesões ao abaixo-assinado em favor da alteração para o horário de Brasília. 

A intenção é colher 30 mil assinaturas na capital. O balanço parcial, segundo o vereador Athayde Nery, que organizou a mobilização neste sábado, é de 8.792 adesões já confirmadas, entre elas a do prefeito Nelson Trad Filho, garantiu. 

Também serão montados postos de coleta na Praça Ari Coelho, na terça-feira será no Terminal Morenão, na quarta-feira no terminal General Osório, na quinta novamente no Centro, na sexta no terminal Bandeirantes e no sábado mais uma vez no Calçadão da Barão. 

Segundo Athayde, a iniciativa foi por motivos óbvios: saber se a população é favorável ou contra a proposta, já que setores econômicos, técnicos e políticos já se manifestaram de forma positiva. 

Depois de fechado, o abaixo-assinado será entregue aos senadores sul-mato-grossenses: Valter Pereira (PMDB), Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB). Uma proposta com esse teor já foi apresentada por Delcídio para apreciação no Congresso.

O projeto iguala o fuso horário de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso aos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Hoje, a diferençaé de uma hora a menos em relação à de Brasília. 

Apoio - A estudante Luciana Borges, de 23 anos, foi ao centro da cidade comprar o presente para a mãe e fez questão de parar para participar da mobilização.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions