ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Abertas inscrições de oficina para cuidadores de idosos

Redação | 04/11/2010 12:29

Estão abertas as inscrições da oficina para capacitar cuidadores de idosos, oferecida pelo Sesc Horto. As aulas serão ministradas nos dias 6 e 13 de novembro, sábados, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No curso serão abordados temas como o processo de envelhecimento e expectativa de vida, além de aspectos familiares e sociais.

Serão ministrados ainda conceitos para melhorar a linha de comunicação, exercícios físicos e alongamentos dos idosos. A oficina traz também ensinamentos sobre a depressão na terceira idade.

A capacitação oferece dez passos para uma alimentação saudável na terceira idade, com orientações alimentares para evitar náuseas, vômitos, disfagia, constipação e flatulência.

A emergência em domicílio em casos de engasgo, queda e convulsão também serão tratados durante os trabalhos. Será abordada ainda a higiene e conforto para os idosos, as principais doenças de terceira idade e as técnicas para exercitar a memória na terceira idade.

O objetivo do trabalho é qualificar profissionais que atua no cuidado de idosos. Segundo o Sesc Horto, o mercada é amplo. Conforme o último censo divulgado em MS, 7,6% da população do Estado é formada por idosos com mais de 60 anos de idade, que somam 157 mil pessoas.

Serviço - O custo da oficina é de R$ 20,00 para comerciários e dependentes do Sesc e R$ 25,00 para conveniados e usuários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-3181.

Nos siga no Google Notícias