A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/01/2010 06:57

Abertas Inscrições para cursos do Ministério da Justiça

Redação

Começam nesta terça-feira as inscrições para o 18º ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. O curso é direcionado aos profissionais que atuam nos órgãos da Segurança Pública do Estado.

As inscrições se encerram no dia 30 de janeiro. No último ciclo de cursos foram preenchidas 180 mil vagas, que se esgotaram em menos de 24 horas.

A iniciativa é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e integra o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública).

As inscrições serão validadas pelos gestores da rede no período de 26 de janeiro a 08 de fevereiro. As aulas têm inicio no dia 25 de fevereiro, as que possuem carga horária de 40 horas seguem até o dia 31 de março, já com 60h/a finalizam no dia 14 de abril.

A rede EAD, criada em 2005 pelo Ministério da Justiça, é uma escola virtual que oferece aos profissionais de segurança publica uma grade composta por 51 temas de cursos, que possuem 40 ou 60 horas/aula, sendo totalmente ministrada a distância.

Os cursos têm objetivo de oferecer educação continuada, integrada e qualificada e gratuita a policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais.

As inscrições são feitas através do site www.mj.gov.br/ead

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions