A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2008 14:33

Acadêmicos reclamam de risco para chegar à universidade

Redação

As calçadas que dão acesso à Uniderp mais parecem pistas de obstáculos. Buracos, desníveis, pedaços de concreto soltos e vergalhões expostos no pontilhão da Avenida Ceará dificultam a vida dos pedestres.

Para evitar as barreiras, uma alternativa, nada segura, é adotada por muitos estudantes: eles se aventuraram entre os veículos. A prática, além de risco de acidentes, contribui para o caos no trânsito.

Em alguns pontos, a diferença de nível na calçada chega a trinta centímetros. A parte mais baixa não é pavimentada e a parte de concreto, que fica do lado da avenida, se resume a um metro.

Os pedestres ainda são obrigados a dividir o espaço reduzido das calçadas com donos de traillers, que deixam carrinhos de lanche, mesas e cadeiras espalhados pela calçada, apesar de lei municipal proibir.

Até a lombada eletrônica, instalado em frente ao prédio da universidade, ocupa metade da calçada. As pessoas que precisam passar pelo local têm poucas alternativas: se espremer no espaço restante, andar na terra batida, enfrentar o desnível ou caminhar pela avenida em meio aos carros.

Adriana Oliveira Legal Muller, de 31 anos, reclama da acessibilidade no local. Com poucas vagas em estacionamentos mais próximos do prédio, muitas vezes, é obrigada a deixar o carro longe da Uniderp.

Caminhar até a entrada é sempre complicado, segundo a acadêmica.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions