A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/09/2009 09:46

Ação social de faculdade atende 230 pessoas em bairro

Redação

Cerca de 230 pessoas, sendo 150 crianças, estão sendo beneficiadas pela ação social da Faculdade de Campo Grande. O evento faz parte do Dia Nacional da Responsabilidade Social, promovida pela Abems (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) em 24 estados e no Distrito Federal neste sábado.

Na Capital, 80 acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Pedagogia estão atendendo 150 crianças e 80 adultos do bairro Dom Antônio Barbosa, na saída para Sidrolândia e perto do lixão.

No local, os acadêmicos de fisioterapia estão aferindo a pressão, o peso, altura e aplicando o questionário indicador de saúde e os de pedagogia realizam atividades lúdicas, contação de histórias, jogos, brincadeiras e pintura facial. Também há uma equipe de acadêmicos e funcionários da instituição preparando uma sopa para os participantes.

Segundo a coordenadora pedagógica da FCG, Daniela Gil, o trabalho está sendo muito valioso para todos os envolvidos. "O trabalho com responsabilidade social é importante porque desperta no acadêmico a importância de trabalhar em prol do outro, as empresas hoje não trabalham só para elas.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions