A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/01/2010 10:13

Acrissul conclama produtor a cobrar reparos em estradas

Redação

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, está conclamando os sindicatos rurais dos municípios se reunirem com os prefeitos para juntos cobrarem do governo do Estado a recuperação das estradas, muitas delas destruídas em função das chuvas.

"Sabemos que as prefeituras não têm recursos, então está na hora dos sindicatos e prefeitos pedirem que o governo apresente um plano de recuperação", defende.

Segundo ele, a entidade tem sido cobrada pelos produtores rurais, uma vez que participa do conselho do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul]. "A sugestão é que se trace um plano de ação, por que recurso tem. E é o produtor que, mais uma vez, se apresenta para resolver os problemas, via o Fundo", diz.

Maia reclama que somente a classe paga pela manutenção de estradas que são usadas por todos e defende que o governo precisa ouvir o produtor rural para definir as prioridades neste momento. Ele alerta que quando chegar a época da colheita, os problemas nas estradas devem piorar.

"Lamentavelmente, embora seja membro do conselho do Fundersul, nunca foi chamado para discutir as prioridades nem a aplicação dos recursos, que são gerados do imposto cobrado dos produtores", desabafa.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions