ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Acusado de estupro não quer ser condenado pela mídia

Redação | 28/12/2009 15:00

Acusado de roubar e cometer violência sexual contra uma menina de 11 anos na noite de sábado, Régis Douglas Ribeiro, 35 anos, informou, por meio do advogado de defesa, que teme ser condenado pela mídia antes do processo penal transitar em julgado.

Segundo o defensor público Homero Lupo Ribeiro, o presidiário, que cumpre pena em São Paulo no regime semi-aberto e estava visitando a mãe em Campo Grande, foi preso em flagrante por roubo e estupro. Ele teria obrigado uma criança de 11 anos a fazer sexo oral e masturba-lo na noite de sábado.

Após a prisão, Ribeiro manifestou interesse em retornar a São Paulo, onde já possui condenação por roubo, atentado violento ao pudor e estupro. A nova lei de crimes sexuais acabou com o crime de atentado violento ao pudor, que passou a ser enquadrado como estupro.

Segundo a Polícia Civil, o homem será transferido para o Instituto Penal de Campo Grande. A transferência para Sorocaba depende de autorização judicial.

Somente no Superior Tribunal de Justiça, Régis Ribeiro ingressou com quatro pedidos de habeas corpus entre 2006 e 2008. Outros quatro pedidos foram feitos no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias