ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Adolescente confessa ter matado homem com 10 facadas

Por Redação | 16/10/2009 08:37

Um adolescente de 17 anos confessou ter matado um homem de 35 anos com 10 facadas, no ano passado, no bairro Santa Mônica, em Campo Grande.

A informação é da 7ª Delegacia de Polícia Civil, que em diligências no sábado (10), abordou o adolescente em um fliperama, no Santa Mônica.

Já na delegacia, o garoto disse que matou Carlos Alberto Wundervald, conhecido como Alemão, na madrugada do dia 26 de outubro do ano passado por vingança.

Conforme a Polícia Civil, o garoto disse que uma semana antes do crime, "Alemão" o atropelou de bicicleta. Após ser atropelado, o garoto repreendeu Alemão, dizendo para que olhasse por onde anda. Em seguida, contou o adolescente, Alemão desceu da bicicleta e desferiu-lhe alguns tapas no rosto.

Segundo a Polícia Civil, o garoto contou ainda que no dia do crime, ele tomava vinho com amigos na rua Calaveras, local do assassinato, quando Alemão se aproximou e o acusou de ter roubado a bicicleta dele.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente declarou que após a acusação, Alemão o ameaçou. Diante disso, o garoto pegou a faca de cortar carne que estava na cintura dele e saiu atrás de Alemão.

O adolescente alcançou Alemão na mesma quadra, o puxou pelo braço e de frente com ele, passou a desferir as facadas. Foram golpes no tórax, barriga, abdômen e cabeça. No laudo necroscópico constam 10 facadas.

O garoto foi liberado após ter sido ouvido em declarações. O caso agora fica sob responsabilidade da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude).