A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/11/2009 08:39

Adolescente é baleado por policial após dois assaltos

Redação

Um adolescente de 17 anos foi baleado por um policial civil após cometer dois assaltos na noite dessa segunda-feira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Por volta de 21 horas, um policial lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídios chegava à farmácia Mais Saúde, para comprar medicamentos, quando viu o adolescente sair do local e colocar um revólver calibre 38 na cintura. O garoto e um comparsa tinham acabado de assaltar o comércio.

De acordo com boletim de ocorrência, ao ver a arma, o policial se identificou e deu voz de prisão ao garoto, que colocou a mão na cintura. O policial então disparou dois tiros, para evitar que o adolescente pudesse atirar.

Os tiros atingiram o braço do garoto, que mesmo ferido, correu e tentou fugir na garupa de uma Honda Titan 150, pilotada por um comparsa, que o aguardava na rua lateral da farmácia.

Ao tentar subir na moto, o adolescente caiu e ainda derrubou o comparsa dele, identificado como Leonardo Nunes de Souza, 21 anos. Leonardo conseguiu fugir a pé e está sendo procurado. De acordo com a Polícia Civil, ele é morador do bairro Rita Vieira.

O menor infrator foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa, onde foi submetido a cirurgia. Ele está consciente e orientado.

A moto usada pelos assaltantes havia sido roubada na noite de sábado (31 de outubro) no Jardim Monumento.

Segundo a Polícia Civil, antes do roubo à farmácia, o menor infrator e Leonardo assaltaram um posto de combustíveis localizado na rua Brasilândia, no mesmo bairro.

Conforme a Polícia, os dois jovens chegaram no local na motocicleta de cor preta e foram atendidos por uma funcionária de 32 anos. Os suspeitos pediram para encher o tanque do veículo.

Ao terminar o abastecimento, o garupa mostrou uma arma de fogo para a funcionária e anunciou o roubo. Um outro funcionário pediu calma aos bandidos e entregou o dinheiro.

Antecedentes - O adolescente já havia sido autuado por dirigir sem habilitação em fevereiro de 2009, na Capital.

Leonardo é conhecido como "Toico" e já foi preso em flagrante em 2006, por violação de domicílio. Em 2007, foi apontado como autor de disparo de arma de fogo no distrito de Piraputanga, em Aquidauana,

Em maio deste ano, foi expedido contra Leonardo um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Ele foi preso em julho e um mês depois conseguiu habeas corpus e foi solto.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions