ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Advogado vai pedir hoje liberdade para operários presos

Redação | 19/03/2010 09:56

O advogado Paulo Grotti vai pedir hoje a liberdade condicional para os operários Marcelo de Lima Silvestre, de 24 anos, Ari Nunes Rocha, de 52 anos, e Neri Crukoski, de 49 anos.

Ele estão presos desde ontem, após ser flagrados demolindo um imóvel antigo na avenida Afonso Pena, próximo à avenida Calógeras. "O crime é inafiançável", explica o advogado. O pedido de liberdade será encaminhado à 2ª Vara Criminal de Campo Grande. "Acredito que a decisão saia hoje mesmo".

O imóvel em questão está localizado em área de interesse cultural do município, próximo à região do centro antigo. Na fachada, o imóvel tem um banner da Igreja Internacional da Graça de Deus.

A demolição foi embargada pela prefeitura na última terça-feira. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) denunciou a situação à Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que foi ontem ao local.

Ao verificar que a demolição prosseguia, o delegado Fernando Villa de Paula prendeu os pedreiros Marcelo e Ari. Eles relataram que a ordem para o trabalho veio do mestre de obras Neri Crukoski, de 49 anos, que também foi preso. Neri afirmou saber que a obra estava embargada.

"Sabemos que são trabalhadores. E só foram presos pela infração ambiental", afirmou o delegado. Neste caso, as prisões são estabelecidas na lei de crimes ambiental.

Nos siga no Google Notícias