A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/03/2010 09:56

Advogado vai pedir hoje liberdade para operários presos

Redação

O advogado Paulo Grotti vai pedir hoje a liberdade condicional para os operários Marcelo de Lima Silvestre, de 24 anos, Ari Nunes Rocha, de 52 anos, e Neri Crukoski, de 49 anos.

Ele estão presos desde ontem, após ser flagrados demolindo um imóvel antigo na avenida Afonso Pena, próximo à avenida Calógeras. "O crime é inafiançável", explica o advogado. O pedido de liberdade será encaminhado à 2ª Vara Criminal de Campo Grande. "Acredito que a decisão saia hoje mesmo".

O imóvel em questão está localizado em área de interesse cultural do município, próximo à região do centro antigo. Na fachada, o imóvel tem um banner da Igreja Internacional da Graça de Deus.

A demolição foi embargada pela prefeitura na última terça-feira. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) denunciou a situação à Decat (Delegacia de Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), que foi ontem ao local.

Ao verificar que a demolição prosseguia, o delegado Fernando Villa de Paula prendeu os pedreiros Marcelo e Ari. Eles relataram que a ordem para o trabalho veio do mestre de obras Neri Crukoski, de 49 anos, que também foi preso. Neri afirmou saber que a obra estava embargada.

"Sabemos que são trabalhadores. E só foram presos pela infração ambiental", afirmou o delegado. Neste caso, as prisões são estabelecidas na lei de crimes ambiental.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions