ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Aeronáutica quer implantar veículo aéreo na Capital

Redação | 11/11/2009 22:15

O tenente brigadeiro do ar João Manoel Sandim de Rezende, que é comandante geral de Pessoal da Aeronáutica, em Brasília, recebeu homenagem de comenda do mérito legislativo hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, entregue pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB).

Ele disse que a Aeronáutica tem projetos de investimento para Mato Grosso do Sul. Uma das propostas é a implantação em Campo Grande de um veículo aéreo não tripulado para ajudar no levantamento estratégico na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A aeronave já usada pela PF (Polícia Federal) é operada por meio de controle remoto. No ano que vem já será implantada em Santa Maria (RS), depois a proposta é ter bases em Campo Grande, Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

A Base Aérea de Campo Grande também passará a contar com uma unidade de jatos de grande performance. Rezende contou que cada unidade tem 16 aviões. No entanto, ressaltou que o projeto depende de recursos e deverá ser concluído em dez anos.

Também foram homenageados com a comenda do mérito legislativo o professor da Anhanguera/Uniderp, Paulo de Tarso Coelho Jardim e o advogado Aluizio Pessoa de Frazão, que integra a Comissão dos Direitos Sociais e é representante institucional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias