A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/09/2008 09:54

Agente penitenciário salva vida de preso e é homenageado

Redação

O agente penitenciário Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho recebeu um voto de louvor do diretor-presidente da Agepen, Deusdete Souza de Oliveira Filho, por ter salvado a vida de um preso na noite do dia 7 de agosto, junto da equipe que estava de plantão no Estabelecimento Penal de Segurança Média de Três Lagoas.

Raul e os outros agentes conseguiram ser rápidos para ressuscitarem o detento que tentou se enforcar. A ação também demandou coragem já que o preso estava na ala disciplinar, era noite e o risco considerável.

O detento estava pendurado por uma corda feita com lençol e os agentes a cortaram e puxaram ele para fora da cela. Foi aí que entrou a perícia de Raul, já que o preso não respirava mais. Com uma massagem cardíaca, que ele aprendeu no curso de formação e com o pai, que é bombeiro, ele conseguiu fazer com que o detento voltasse a respirar.

A partir daí foi acionada a equipe de enfermagem local e o Corpo de Bombeiros. O detento, Flávio André Cordeiro, de 22 anos, está hoje na ala de Saúde do estabelecimento penal. Ele havia tentado se matar porque naquele dia voltou ao presídio, por quebra de regime.

Para o agente penitenciário, o sentimento de ter salvado uma vida é gratificante, independente de quais crimes o detento tenha cometido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions