A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

17/07/2009 12:33

Agetran fará palestras para idosos evitarem acidentes

Redação

Técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) farão palestras para orientar idosos a adotar medidas que visam evitar acidentes. As aulas devem começar no próximo semestre e serão dadas aos frequentadores dos Centro Municipal de Convivência dos Idosos e também aos que procurarem atendimento em postos de saúde da Capital.

A Agetran elabora o projeto que será implantado. O objetivo é apresentar à população com mais de 60 ans, maneiras para transitar com segurança pelas ruas da cidade, evitar acidentes e atropelamentos.

Técnicos em educação da Agetran e agentes de trânsito também vão distribuir cartilhas explicativas aos idosos. As principais medidas de segurança no trânsito para idosos que deverão constar no material são: atravessar na faixa, evitar o meio fio das calçadas, avisar ao motorista quando for descer do ônibus, utilizar o transporte coletivo nos horários mais tranquilos e exigir o direito do lugar reservado no ônibus.

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions