ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Agetran se prepara para aumento de 25% da frota

Redação | 24/11/2009 09:50

Para o período das festas de fim de ano, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já prepara uma operação especial. A estimativa do diretor da Agência, Rudel Trindade, é que neste período ocorra aumento de 25% da frota de veículos nas ruas de Campo Grande.

Segundo Rudel, o objetivo é garantir a segurança dos pedestres. Ele explica que nesta época do ano, também há aumento do fluxo de pedestres, de Campo Grande e de outras cidades.

"As pessoas estão alegres, à procura de presentes e ficam mais distraídas", ressalta. Desta maneira, a fiscalização será reforçada para baixar a velocidade dos motoristas para evitar principalmente os atropelamentos.

A Agetran colocará nas ruas 12 motos, seis carros e 36 agentes de trânsito. A operação será voltada ao centro da cidade e imediações do Shopping Campo Grande, pontos que concentram muitos consumidores.

Rudel pondera que os motoristas também precisam estar preparados para o aumento do fluxo de pessoas e veículos, o que pode provocar congestionamentos. "Precisa haver conscientização", conclui.

Nos siga no Google Notícias