ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Alternativa a vestibular, UFMS recebe inscrições para avaliação seriada

Marcada para 4 de março, a primeira prova terá 60 questões objetivas de múltipla escolha

Aline dos Santos | 24/01/2018 08:10
Inscrições em programa de avaliação seriada na UFMS vão até 16 de fevereiro. (Foto: Marcos Ermínio)
Inscrições em programa de avaliação seriada na UFMS vão até 16 de fevereiro. (Foto: Marcos Ermínio)

Fracionado em três fases para ingresso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Passe (Programa de Avaliação Seriada) está com inscrições abertas até 16 de fevereiro para a primeira etapa. O valor da taxa é de R$ 100 e a inscrição deve ser feita no www.fapec.org/concursos

Os alunos que se candidatam para esse regime avaliativo realizam exames como no vestibular tradicional, contudo o processo de seleção começa ainda no 1° ano do ensino médio. A principal diferença desse tipo de avaliação é que o aluno realiza três exames, uma ao final de cada ano (1°, 2° e 3°). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do ensino médio.

Marcada para 4 de março, a primeira prova será de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões objetivas de múltipla escolha.

Para participar do programa, é obrigatório que o candidato tenha concluído o 1º ano do ensino médio em 2017. Também é obrigatório que o candidato realize a inscrição nas segunda e terceira etapas para sua permanência no PASSE UFMS Triênio 2017-2019. A universidade ainda oferta vagas por meio do vestibular tradicional e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). 

Nos siga no Google Notícias