ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Alvo de operação, empresa de bitcoins estava deserta e buscas levaram minutos

Além da Mineworld, as empresas Bit Ofertas e Bitpago, em Campo Grande e São Paulo, também foram vasculhadas pelo Gaeco

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 17/04/2018 10:08
Prédio onde está instalada a MinerWorld em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)
Prédio onde está instalada a MinerWorld em Campo Grande (Foto: Saul Schramm)

Alvo da Operação Lucro Fácil, a MinerWorld, empresa de mineração da moeda virtual Bitcoin com sede no Paraguai e unidade em Campo Grande, estava deserta quando equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) chegou, antes da 7h desta terça-feira (17). A unidade da Capital funciona no edifício One Offices, na rua 15 de Novembro.

Com o pouco que funcionários do condomínio de escritórios puderam falar, o Campo Grande News apurou que as buscas no local levaram minutos. “A gente não pode dar informação”, repetiam os empregados.

Vizinhos do escritório também disseram ter visto a movimentação, mas não quiseram dar detalhes.

Agentes chegando ao prédio do MPMS, na Rua da Paz (Foto: Liniker Ribeiro)
Agentes chegando ao prédio do MPMS, na Rua da Paz (Foto: Liniker Ribeiro)

A operação – Além da Mineworld, as empresas Bit Ofertas e Bitpago, em Campo Grande e São Paulo, também foram vasculhadas pelo Gaeco. As equipes ainda estiveram nas casas dos sócios das empresas.

Os agentes foram às ruas às 6h para cumprir oito mandados de busca e apreensão, de acordo com o que divulgou a assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), expedidos pela Vara de Direitos Difuso, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande em ação civil pública proposta pela 43ª Promotoria de Justiça do Consumidor.

O foco da força-tarefa, ainda segundo o MP, “é combater a formação fraudulenta de pirâmide financeira através do fornecimento de suposto serviço de ‘mineração de bitcoins’”.

Por volta das 10h desta terça-feira, agentes chegaram ao prédio onde está instalada a 43ª Promotoria com malotes e uma CPU de computador.

O advogado da MinerWorld em Campo Grande, Wilton Celeste Candelorio, esteve na sede do Gaeco mais cedo e disse que procuraria o responsável para “entender o motivo da operação”.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) encaminhou ao Ministério Público, no início deste ano, parecer sobre indícios de pirâmide financeira envolvendo a empresa.

Nos siga no Google Notícias