A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

09/11/2009 08:42

Ameaçada de ocupação, Funai está fechada em Dourados

Redação

A administração regional da Funai em Dourados não deve funcionar nesta segunda-feira. O prédio está fechado desde sexta-feira, por ordem da administradora regional, Margarida Nicoletti, após ameaças de invasão por índios de aldeias do cone sul que defendem mudança no comando regional do órgão.

Lideranças de aldeias de Dourados e da região estão acampadas desde sexta-feira à noite na Praça do Cinquentenário, em frente ao prédio da Funai. Os índios cobram a saída imediata de Margarida Nicoletti.

Os índios estenderam faixas em frente ao prédio pedindo a exoneração da administradora da Funai. "Agora viemos para ficar até a exoneração de Margarida da Funai", diz uma das faixas.

Margarida Nicoletti disse na semana passada que já entregou o cargo ao presidente da Funai, Márcio Augusto de Meira, mas ele teria pedido que ela permaneça no posto até encontrar outra pessoa com condições de assumir a chefia regional e que tenha apoio dos índios.

A comunidade indígena defende a nomeação da bióloga Arlete Pereira de Souza, mulher do vereador Dirceu Longhi (PT). Entretanto, o procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida disse que existe impedimento legal para a nomeação de Arlete Souza.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions