A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/01/2010 11:55

André define ações para obras do Aquário do Pantanal

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) realizou reunião, hoje pela manhã, com o arquiteto Ruy Ohtake e o oceanógrafo Hugo Gallo, para detalhamento do projeto de construção do Aquário do Pantanal.

O projeto entrará em fase de detalhamento técnico e descritivo, para posterior licitação. Após assinada a ordem de serviço, a estimativa é que o Aquário fique pronto em 18 meses.

O complexo Aquário do Pantanal será construído no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela Avenida Afonso Pena e terá uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d'água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Considerado o maior aquário do Brasil, o Aquário do Pantanal pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre elas espécies pantaneiras de escama e couro. "A intenção é que façamos, com o Aquário do Pantanal, a divulgação do Pantanal sul-mato-grossense, que corresponde a 63% de todo o bioma pantaneiro" afirmou o governador André Puccinelli.

Ruy Ohtake, arquiteto responsável pelo projeto, acredita que o Aquário será o centro turístico de Mato Grosso do Sul. "As pessoas virão ao Mato Grosso do Sul para ver o aquário. Será uma referência para o Pantanal, onde terá um banco de dados para estudos científicos, com laboratórios e biblioteca, e servirá para formação de teses. Também atenderá aos alunos das escolas. Para o turismo, será o maior local de visitação do Centro-Oeste, com capacidade para receber 20 mil visitantes por dia" afirmou Ohtake.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions