A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

23/10/2008 18:09

André lançou hoje no Rio, o "Trem do Pantanal"

Redação

A volta do Trem do Pantanal foi confirmada hoje no Rio de Janeiro onde acontece ABAV 2008 (Feira das Américas). O trem que retorna agora como atrativo turístico é denominado Pantanal Express e fará o trajeto Campo Grande/Miranda, estendido em uma segunda fase até Corumbá. 

Segundo o governador André Puccinelli e o presidente da Serra Verde Express, administradora do serviço, os esforços estão concentrados para que até o fim do próximo ano seja incorporado o segundo trecho da viagem, que leva até Corumbá.

Conforme o governador, a ferrovia está em franca recuperação e que os trilhos desse percurso, abrirão caminho para estender a viagem do trem turístico.

 

No stand de Mato Grosso do Sul, ao som de um berrante, visitantes da feira se juntaram a dezenas de autoridades nacionais do setor de turismo, operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados, onde foi lançado o Pantanal Express.

Para que os visitantes tivessem noção de como será a futura operação do trem, foram exibidos dois vídeos que traziam atrativos e falavam do potencial do Estado.

O sistema do Trem do Pantanal será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Os pacotes serão comercializados pela BWT, empresa oficial de trens do Paraná.

Beneficiados pelo Novo Fies têm até 30 de novembro para aditar contratos
Vai até o dia 30 de novembro o prazo de renovação de contratos do Novo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Cerca de 50 mil estudantes assinaram...
Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 37 milhões no sábado
Mais uma vez a Mega-Sena não teve acertadores e acumulou e agora, pode pagar até R$ 37 milhões para o próximo sorteio de sábado (17). O sorteio de ho...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions