A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/10/2008 18:09

André lançou hoje no Rio, o "Trem do Pantanal"

Redação

A volta do Trem do Pantanal foi confirmada hoje no Rio de Janeiro onde acontece ABAV 2008 (Feira das Américas). O trem que retorna agora como atrativo turístico é denominado Pantanal Express e fará o trajeto Campo Grande/Miranda, estendido em uma segunda fase até Corumbá. 

Segundo o governador André Puccinelli e o presidente da Serra Verde Express, administradora do serviço, os esforços estão concentrados para que até o fim do próximo ano seja incorporado o segundo trecho da viagem, que leva até Corumbá.

Conforme o governador, a ferrovia está em franca recuperação e que os trilhos desse percurso, abrirão caminho para estender a viagem do trem turístico.

 

No stand de Mato Grosso do Sul, ao som de um berrante, visitantes da feira se juntaram a dezenas de autoridades nacionais do setor de turismo, operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados, onde foi lançado o Pantanal Express.

Para que os visitantes tivessem noção de como será a futura operação do trem, foram exibidos dois vídeos que traziam atrativos e falavam do potencial do Estado.

O sistema do Trem do Pantanal será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Os pacotes serão comercializados pela BWT, empresa oficial de trens do Paraná.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions