ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

André lançou hoje no Rio, o "Trem do Pantanal"

Redação | 23/10/2008 18:09

A volta do Trem do Pantanal foi confirmada hoje no Rio de Janeiro onde acontece ABAV 2008 (Feira das Américas). O trem que retorna agora como atrativo turístico é denominado Pantanal Express e fará o trajeto Campo Grande/Miranda, estendido em uma segunda fase até Corumbá.

Segundo o governador André Puccinelli e o presidente da Serra Verde Express, administradora do serviço, os esforços estão concentrados para que até o fim do próximo ano seja incorporado o segundo trecho da viagem, que leva até Corumbá.

Conforme o governador, a ferrovia está em franca recuperação e que os trilhos desse percurso, abrirão caminho para estender a viagem do trem turístico.

No stand de Mato Grosso do Sul, ao som de um berrante, visitantes da feira se juntaram a dezenas de autoridades nacionais do setor de turismo, operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados, onde foi lançado o Pantanal Express.

Para que os visitantes tivessem noção de como será a futura operação do trem, foram exibidos dois vídeos que traziam atrativos e falavam do potencial do Estado.

O sistema do Trem do Pantanal será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Os pacotes serão comercializados pela BWT, empresa oficial de trens do Paraná.

Nos siga no Google Notícias