A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/11/2017 13:22

Aneel vai realizar audiência para discutir propostas sobre energia no Pantanal

Osvaldo Júnior

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai realizar audiência pública para discutir o Plano de Universalização da área rural da concessionária Energisa, referente à região do Pantanal. A decisão quanto à realização da audiência foi aprovada durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com a Aneel, os interessados em contribuir para a audiência devem encaminhar propostas no período de 30 de novembro deste ano a 19 de fevereiro de 2018. As contribuições deverão ser enviadas para e-mail a ser disponibilizado no site da Agência (www.aneel.gov.br).

Outra possibilidade é entregar a proposta via correios para a Aneel, no seguinte endereço Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-110, Brasília-DF. Os documentos da audiência estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira (30/11) neste site. 

Falta universalizar a energia na área rural de alguns municípios da região do Pantanal Sul. São eles: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho e Rio Verde. Ao todo faltam 2186 ligações nesses municípios.

Conselho – A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores da Energisa-MS), Rosimeire Cecília da Costa, que na entidade representa a Fecomércio-MS, esteve na última semana reunida com o superintendente da SMA (Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública), André Ruelli e com o ouvidor relator do processo, Thiago de Barros Correia, em Brasília, para tratar sobre a universalização da energia na região do Pantanal.

“Pretendemos esclarecer o consumidor dessas áreas promovendo reuniões com a comunidade a fim de explicar a extensão do projeto e ouvi-los para encaminhar nossa contribuição. Porém, faremos de tudo para mitigar os impactos na tarifa de energia da Energisa-MS”, diz Rosimeire.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions