ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Investimento em energia solar gera economia financeira e ajuda o meio ambiente

Ricardo Campos Jr. | 21/11/2017 11:18
Sede da InfoShop, no bairro Monte Líbano (Foto: divulgação)
Sede da InfoShop, no bairro Monte Líbano (Foto: divulgação)

Investir em energia solar além de preservar o meio ambiente também traz economia, já que a instalação dos painéis fotovoltaicos pode levar à autossufiência energética de casas e empresas. Segundo o engenheiro Walgner Augusto, cada quilowatt gerado pelo sol evita a disseminação de 36 quilos de gás carbônico na atmosfera, um dos responsáveis pelo efeito estufa.

Em Campo Grande, a sede do grupo InfoShop, dono dos classificados online ShopCar, InfoImóveis e também do BRHospedagem, já conta com esse sistema. As placas foram instaladas na cobertura da empresa, no bairro Monte Líbano.

"Poder contribuir com nosso planeta e ainda conseguir diminuir custos através dessa benfeitoria nos dá satisfação e otimismo para o nosso futuro", afirmou Daniel Bianchin, diretor-executivo da companhia.

Como funciona? - As placas solares são conectadas umas as outras e a corrente contínua vai passando por elas até chegar ao inversor solar, que a converte em energia que pode ser usada pela casa ou empresa onde está instalada.

Essa energia, depois de transformada, vai para um equipamento chamado quadro de luz e é distribuída para todo o prédio, podendo ser usada pelas máquinas e utensílios normalmente ligados na tomada. Assim, o consumo da rede distribuidora é reduzido.

O excesso de energia é enviado para a concessionária e gera créditos que são automaticamente usados por exemplo durante a noite.

Nos siga no Google Notícias