A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

18/07/2009 11:20

Apavorada com gripe, população lota postos na Capital

Redação

O aumento de casos de gripe suína, doença causada pelo vírus influenza H1N1, no Brasil tem assustado os moradores de Campo Grande, que estão superlotando as unidades básicas de saúde. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde do município, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, "a população está apavorada".

Nos últimos dias, ela contou que houve um aumento expressivo na demanda pelo atendimento médico na rede pública. Contudo, não soube estimar o percentual do aumento.

Contudo, a situação está sob controle e a população deve ficar tranqüila, explicou Ana Lúcia. Ela recomendou que o caso só deve ser tratado como gripe suína se a febre for muito alto, em torno de 39º. A gripe normal não dá febre alta.

Todos os casos foram descartados, segundo Ana Lúcia. Apenas três ainda aguardam o resultado das coletas feitas em Campo Grande. Até o momento, o ministério só confirmou dois casos na Capital.

Tribunal condena réu por fraudar assinatura da ex-mulher em cheques
Desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, recurso a um réu já condenado a repa...
Uems abre inscrições para exames de proficiência em três idiomas
A Proec (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o Exa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions