A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

31/08/2009 17:21

Após 30 anos, posto de saúde do centro é reformado

Redação

Após 30 anos de sua inauguração, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jair Garcia de Freitas, no centro de Campo Grande, foi reformado. As obras foram entregues na manhã de hoje, pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Para o prefeito, o investimento faz parte da filosofia de reformar, estruturar e adequar os postos da Capital. Na ocasião, Nelsinho afirmou que mais de 30% do orçamento da Prefeitura é investido na saúde.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que também participou do evento, lembrou que a unidade que foi reformada é responsável pelo atendimento médico dos 90 mil habitantes do centro da cidade.

No local, foram inaugurados novos consultórios de pediatria e clínica geral, varanda coberta, acessibilidade no prédio, e ampliação da farmácia, sala de laboratório, sala de reuniões e consultório de enfermagem.

Estiveram presentes também a primeira-dama Antonieta Trad, além de representantes do legislativo municipal e estadual.

Atendimento - Gerente da unidade, Norma Maciel conta que o local atende diariamente cerca de 400 pessoas, que procuram desde consultas a vacinas e curativos. A média de consultas ao dia fica em cerca de 200.

No posto há cinco clínicos gerais, três pediatras e dois ginecologistas para atender a população, além de programas específicos para idosos, hipertensos e diabéticos. A unidade fica na rua Rui Barbosa, nº. 4.670, centro.

Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions