ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após colisão, moradores farão protesto em entroncamento

Redação | 25/05/2009 10:12

Um grave acidente, que deixou duas pessoas feridas, foi o estopim para moradores das imediações do entroncamento entre a Avenida Ernesto Geisel e a Avenida Campestre, no bairro Aero Rancho, pedirem providências. O excesso de velocidade é apontado como responsável pelos altos índices de acidentes, segundo eles.

Ontem à noite um Gol colidiu com a traseira de camionete que estava parada em frente um bar, na Avenida Campestre. O condutor José de Alencar Cavalcante e o passageiro Ademar Ferreira Duarte ficaram gravemente feridos e foram levados para a Santa Casa, onde permanecem internados.

Ainda nesta semana os moradores da região pretendem fechar o trecho, considerado problemático. Eles cobram sinalização e redutores de velocidade. Hercília Ricarte Marco, mora próximo ao local do acidente e disse que esta não é a primeira vez que a comunidade protesta. "Tem uma lombada perto do viaduto que foi colocada há cinco anos, depois que os moradores fecharam a rua para protestar por conta da morte de uma criança", conta.

Porém, o risco está ao longo da via, porque tanto os condutores que trafegam pela Avenida Campestre quanto pela Ernesto Geisel desenvolvem velocidade muito alta. A moradora afirma que havia tartarugas (redutores de concreto) no local, mas que em uma madrugada foram retiradas.

Anália Aparecida de Melo afirma que o protesto será realizado ainda nesta semana. Ela diz que os acidentes no trecho são corriqueiros, principalmente envolvendo motociclistas. Amedrontados, os moradores que costumavam conversar na porta de casa evitam ficar para fora do portão. (Colaborou Nadyenka Castro)

Nos siga no Google Notícias