ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Adolescente é apreendida por matar mulher a facadas e diz que reagiu a agressões

Jovem de 16 anos confessou o crime ocorrido em Naviraí e contou que a briga começou durante uso de drogas

Por Gabi Cenciarelli | 13/10/2025 16:37
Adolescente é apreendida por matar mulher a facadas e diz que reagiu a agressões
Maria Otacília Maciel, encontrada morta na manhã desta segunda-feira (Foto: Redes Sociais)

A autora do assassinato de Maria Otacília Maciel, de 27 anos, foi presa poucas horas após o crime, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13), em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. A suspeita, uma adolescente de 16 anos, confessou ter matado a vítima com facadas no peito e disse que “reagiu a agressões” durante uma briga.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma adolescente de 16 anos foi presa após confessar o assassinato de Maria Otacília Maciel, de 27 anos, em Naviraí, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando a vítima foi atingida por duas facadas no peito na região central da cidade.A suspeita alegou legítima defesa durante uma briga. Maria Otacília, que tinha histórico de envolvimento com drogas e episódios violentos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que as duas tinham desavenças antigas. A adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao homicídio doloso.

Maria Otacília foi encontrada caída e ensanguentada debaixo de uma árvore, na Rua Montenegro, região central da cidade, por volta das 0h20. Ela foi vítima de duas facadas no peito, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal de Naviraí, mas morreu ao dar entrada na unidade.

Durante a manhã, equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciaram as diligências e ouviram duas testemunhas, também usuárias de drogas, que apontaram a adolescente como autora. Segundo os relatos, vítima e suspeita tinham desavenças antigas e costumavam se desentender.

A adolescente foi localizada por volta das 10h, na casa do namorado, e confessou o crime. Ela afirmou que foi agredida pela vítima e que, durante a briga, desferiu os golpes de faca. Depois, contou ter jogado a arma em um bueiro, mas o objeto não foi encontrado, possivelmente arrastado pela chuva registrada na madrugada.

Encaminhada para exame de corpo de delito, a jovem apresentava escoriações compatíveis com luta corporal. Ela foi presa em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso e permanece à disposição da Justiça.

Histórico de violência - Maria Otacília tinha histórico de envolvimento com drogas e já havia se envolvido em brigas por causa do vício. Em outubro do ano passado, ela chegou a agredir a mãe e esfaquear o irmão durante uma discussão dentro de casa, também motivada pelo uso de entorpecentes. Desde então, era conhecida das autoridades locais por episódios de violência e descontrole ligados ao consumo de drogas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.