A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/01/2010 15:04

Após férias, serviço militar desfalcará postos de saúde

Redação

As férias de janeiro estão terminando, mas o problema da falta de médicos deverá continuar na rede pública de saúde de Campo Grande. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o serviço militar obrigatório deverá desfalcar as unidades de saúde, já fragilizadas com a falta de médicos.

Mandetta explicou que a nova ameaça à volta da normalidade nos centros e postos de saúde é o serviço militar obrigatório. A partir do dia 1º de fevereiro, os homens deverão ser apresentar ao Exército para um estágio de 45 dias. "Agora, a ameaça é o quartel", afirmou o secretário.

Ele não soube informar quantos médicos irão ser dispensados do trabalho para o serviço militar. Em janeiro, a maior parte dos profissionais desfalcou porque escolheu para tirar férias de 15 dias.

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que 56 médicos, dentistas, farmacêuticos e médicos veterinários farão o estágio de 45 dias. Mas a participação não deverá acabar em março como previu Mandetta.

Os médicos vão prestar o serviço militar obrigatório, que foi trancado antes da faculdade. Após o estágio, eles serão incorporados e prestarão o serviço militar obrigatório pelo período de um ano.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions