ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Após menina ser levada por 35 dias, três são indiciados pela Polícia

Mãe biológica, marido e advogada devem responder por subtração de incapaz

Izabela Sanchez | 13/08/2018 15:32
Criança de 6 anos reencontra a mãe adotiva (Paulo Francis)
Criança de 6 anos reencontra a mãe adotiva (Paulo Francis)

A Polícia Civil de Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, indiciou a mãe biológica, o marido dela e a advogada, responsáveis, segundo a polícia, por levarem uma menina de 6 anos que ficou desaparecida 35 dias. A mãe biológica é acusada de ter tirado a menina dos pais adotivos. Os três foram indiciados por substração de incapaz.

Delegado em Bela Vista, Diego de Queiroz Sátiro Cabral explicou que eles ainda podem responder por mais crimes, a exemplo de associação criminosa. A polícia de Rondonópolis (MT), onde a menina foi encontrada, também participa das investigações. O delegado afirmou que espera receber mais interrogatórios.

Caso - Segundo explicou o pai adotivo, a mãe biológica tentou reaver a guarda no final de 2014 e foi orientada a entrar com ação judicial. No final do ano passado ela ingressou com liminar com pedido de visita, deferido pela Justiça em junho.

Com a presença de advogada, ela buscou a filha às 8h do dia 30 de junho, e se comprometeu a levar a criança no dia seguinte, o que não ocorreu. Foi então que o casal acionou a polícia. A mãe e o pai tem outros três filhos, de 18, 30 e 27 e deixaram tudo para trás para procurar a filha adotiva. Foram três meses buscando a menina em Rondonópolis (MT).

Ela foi encontrada por volta das 16h no assentamento em Guiratinga (MT), a 1300 km de Campo Grande, e a mãe biológica fugiu. A polícia também encontrou o padrasto e a advogada da mãe biológica.

Nos siga no Google Notícias