A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

05/08/2018 12:35

Menina de 6 anos levada pela mãe é encontrada em assentamento

Maiza Valentina Matos Camargo foi localizada na cidade de Guiratinga - a cerca de 1300 quilômetros de Campo Grande

Geisy Garnes
Imagem da garota divulgada nas redes sociais. (Foto: G1)Imagem da garota divulgada nas redes sociais. (Foto: G1)

Policiais civis de Campo Grande resgataram neste domingo (5) Maiza Valentina Matos Camargo, de 6 anos, desaparecida desde 30 de junho. A menina foi levada pela mãe biológica de Bela Vista e foi encontrada nesta manhã em um assentamento da cidade de Guiratinga, no Mato Grosso.

A equipes de reportagem, a investigadora Maria Campos - da 5ª Delegacia de Polícia Civil - relatou que a criança foi encontrada em um assentamento, a cerca de 130 quilômetros de Rondonópolis e agora será trazida para Campo Grande, onde será entregue os pais adotivos.

De acordo com o servidor público João Gomes Carvalho e à mulher dele, Jane Mary Garcia Mattos Carvalho, pais adotivos da menina, Gleice Mara Dias pegou a filha em um dia de visita com a promessa de devolvê-la, no dia seguinte. No entanto, fugiu do Estado com Maiza.

Desde o início a suspeita era de que Gleice teria levado a menina para Rondonópolis, mas a polícia esteve na casa da mulher e não a encontrou e nem a Maiza Valentina. Ainda segundo a família adotiva em entrevista , a mulher teria entregado espontaneamente a criança a família em 2014. Na época, a menina tinha apenas 2 anos.

A menina é filha do irmão de Jane, que foi casado com Gleice por quatro anos. Quando o casal se separou, nenhum dos dois queria ficar com a menina e então Gleice passou a guarda da crianças pois tinha a intenção de se mudar para Portugal. Em outubro do ano passado, João e Jane conseguiram a guarda definitiva de Maiza. Mas, no início deste ano, Gleice procurou a Justiça para revogar a decisão e ter a filha de volta, o que foi negado em primeira instância.

Após a derrota, ela ingressou com processo para ter direito de visitar Maiza, o que foi concedido. Mas já na primeira visita autorizada, no dia 30 junho, ela desapareceu levando a filha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions