ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Após semana parada, universidades retomam aulas na segunda

Aulas foram suspensas na maioria das instituições devido a greve dos caminhoneiros

Guilherme Henri | 01/06/2018 15:03
Entrada da cidade universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Assessoria de Comunicação/ UFMS)
Entrada da cidade universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Assessoria de Comunicação/ UFMS)

Após “a semana do saco cheio antecipada” devido a greve dos caminhoneiros, as universidades e faculdades públicas e privadas da Capital retomam as aulas na próxima segunda-feira (4).

Por meio de seu portal, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) comunicou a retomada das aulas da graduação e da pós-graduação, na cidade universitária, em Campo Grande, e em todos os campi da instituição. A decisão foi tomada após a normalização da mobilidade urbana nas cidades onde a instituição está presente.

Entretanto, os efeitos deste momento ainda podem afetar o acesso e as atividades de docentes, técnicos e estudantes. Situações de desabastecimento ainda são relatadas em Aquidauana, Naviraí e Nova Andradina, e têm sido acompanhadas de perto pela direção desses campi, divulgou a universidade.

Entre as particulares, a Uniderp confirmou a retomada das atividades acadêmicas depois de ficar sem aula durante esta semana. Já a UCDB, informou por meio de nota divulgada em seu portal que “nova avaliação da situação será feita e divulgada no domingo (3)”.

A reportagem não conseguiu contato com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Dourados - A Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) também comunicou a retomada das atividades acadêmicas e administrativas, a partir de segunda-feira (4). A decisão foi tomada após a constatação do restabelecimento de condições suficientes de mobilidade urbana em Dourados e nos transportes intermunicipais.

Por meio de nota, a universidade divulgou que a proposta de alteração no Calendário Acadêmico 2018/2019 será avaliada pela Câmara de Ensino e, posteriormente encaminhada para apreciação na próxima reunião do CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura).

Nos siga no Google Notícias