ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Armas são apreendidas em Operação Sentinela em Iguatemi

Redação | 11/03/2010 19:56

Desde segunda-feira (8) está acontecendo a Operação Sentinela, cuja finalidade é a prevenção e repressão de crimes cometidos nas fronteiras do Brasil. Hoje, por volta das 11h, a PF (Polícia Federal) de Naviraí, juntamente com a Força Nacional, cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco fazendas de Iguatemi.

Em uma delas, conforme a PF, foram localizadas três armas: uma espingarda cartucheira de calibre 32, um rifle de calibre 32 e um revólver com o mesmo calibre. Também foram apreendidos 27 cartuchos calibre 9 mm, dois carregadores para pistola 9 mm, além de dez cartuchos para calibres 22 e 32.

Os mandados foram emitidos pela Justiça Federal de Naviraí e são decorrentes de investigações relativas a espancamento de índios ocorrido na estrada das Sete Placas, em Iguatemi, em dezembro do ano passado.

Existe a pretensão de que mais três fazendas sejam vistoriadas na região. Na de hoje, o proprietário do armamento foi preso.

Participam também da Operação Sentinela as forças de segurança da PF, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias