A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

29/06/2009 11:42

Artuzi apresenta projeto para tirar crianças das ruas

Redação

Envolver as os alunos em atividades de música, dança, teatro e esportes, este é o objetivo das ações culturais realizadas pela prefeitura de Dourados nas escolas da rede municipal de ensino.

Na semana passada o prefeito Ari Artuzi (PDT), apresentou a relação dos projetos culturais que serão oferecidos aos alunos.

Para a cerimônia de lançamento do projeto, houve apresentações de grupos de violão, flauta doce, teatro, dança do ventre, baliza, balé, fanfarra e bandas de percussão e sopro. Porém, o destaque ficou para a Bandinha Rítmica formada por alunos das creches.

Composta por mais de cem crianças, a Bandinha encantou os presentes. "Há pouco tempo eu vinha até aqui para ver os alunos ensaiarem, estavam começando a aprender, hoje eles já parecem profissionais, encantam a todos", declarou a dona de casa Tereza Morais.

Os projetos de cultura e esporte da prefeitura atendem mais de 2.500 estudantes de 1º a 9º ano, e levam atividades extras para os alunos, no período em que eles não estão nas salas de aula. O objetivo é tirá-los do tempo ocioso, ampliando os conhecimentos, através de atividades sadias que colaborem para o desenvolvimento destes estudantes.

Também são oferecidos cursos como Musicalização Teórica, Arte na Madeira, Artes Plásticas, Bordado em Fitas, Ponto de Leitura, Língua Espanhola, Dança e ainda, Meio Ambiente e Reciclagem.

Estados e municípios são os que mais contribuem para sustentar SUS
Entre 2002 e 2015, o governo federal foi a esfera de gestão que mais utilizou recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido pela esfera municipal...
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar até R$ 38 milhões no sábado
O prêmio da Mega-Sena acumulou mais uma vez, depois do sorteio desta noite (20) e pode pagar até R$ 38 milhões, na próxima rodada. As sequências sort...
Ações sobre auxílio-moradia voltam ao STF depois de conciliação falhar
Diante da falta de conciliação com representantes de magistrados, a AGU (Advocacia-Geral da União) devolveu ao STF (Supremo Tribunal Federal) process...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions