A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/06/2009 11:42

Artuzi apresenta projeto para tirar crianças das ruas

Redação

Envolver as os alunos em atividades de música, dança, teatro e esportes, este é o objetivo das ações culturais realizadas pela prefeitura de Dourados nas escolas da rede municipal de ensino.

Na semana passada o prefeito Ari Artuzi (PDT), apresentou a relação dos projetos culturais que serão oferecidos aos alunos.

Para a cerimônia de lançamento do projeto, houve apresentações de grupos de violão, flauta doce, teatro, dança do ventre, baliza, balé, fanfarra e bandas de percussão e sopro. Porém, o destaque ficou para a Bandinha Rítmica formada por alunos das creches.

Composta por mais de cem crianças, a Bandinha encantou os presentes. "Há pouco tempo eu vinha até aqui para ver os alunos ensaiarem, estavam começando a aprender, hoje eles já parecem profissionais, encantam a todos", declarou a dona de casa Tereza Morais.

Os projetos de cultura e esporte da prefeitura atendem mais de 2.500 estudantes de 1º a 9º ano, e levam atividades extras para os alunos, no período em que eles não estão nas salas de aula. O objetivo é tirá-los do tempo ocioso, ampliando os conhecimentos, através de atividades sadias que colaborem para o desenvolvimento destes estudantes.

Também são oferecidos cursos como Musicalização Teórica, Arte na Madeira, Artes Plásticas, Bordado em Fitas, Ponto de Leitura, Língua Espanhola, Dança e ainda, Meio Ambiente e Reciclagem.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions