ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Assaltantes "investem" dinheiro em moto para mais roubos

Redação | 19/03/2010 09:33

Policiais da Derf (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Furtos) prenderam ontem, por volta de 15 horas, Carlos Jefferson Ferreira, de 32 anos, apontado como o responsável por assalto ao funcionário de uma empresa de material de construção, que levava um malote com R$ 6 mil em dinheiro e mais de R$ 50 mil em cheques.

Carlos será apresentado pela Derf na próxima segunda-feira. Com ele foram apreendidos uma arma e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, comprados com o dinheiro roubado e que a polícia acredita que foram usados para vários outros roubos na Capital.

Segundo o delegado titular da Derf, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o suspeito estava foragido da Colônia Penal Agrícola e contra ele há três mandados de prisão, dois por roubos e um por tentativa de homicídio.

Ele estava escondido em um bar, que aluga quartos para hospedes, quando foi surpreendido pelos investigadores da Derf. O local não é informado para preservar as investigações, uma vez que o comparsa, que agiu com ele no assalto ao funcionário da loja de construção, continua foragido.

O crime foi no dia 8 de fevereiro. O funcionário trafegava com sua moto, próximo à Avenida Manoel da Costa Lima, quando foi abordado pelos assaltantes, em outra motocicleta.

Eles anunciaram o assalto e, como o rapaz não parou, eles bateram com a motocicleta na dele e quando a vítima caiu foi espancada. Após levarem o dinheiro, os assaltantes começaram a alugar motocicletas para outros crimes e depois compraram a Honda Fan.

A Polícia vai ouvir Carlos para confirmar a participação dele em outros assaltos e também vai ouvir o proprietário da loja de materiais de construção que teve o malote roubado. Segundo o delegado, há ocorrências em que as vítimas relatam características semelhantes, como o aro dourado da motocicleta, a arma inoxidada e a forma violenta de agir.

Nos siga no Google Notícias