A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/10/2009 11:10

Associação nacional discute deficiências das Uneis de MS

Redação

A superlotação das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) foi assunto discutido durante encontro de representantes da Anced (Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza), realizado na última sexta-feira (23) em Campo Grande.

Além dos problemas provocados pela falta de estrutura, a entidade aponta a deficiência de políticas socioeducativas adequadas para que as medidas de internação no Estado tenham efeitos positivos para os adolescentes e, consequentemente, para a sociedade.

Questionada sobre a decisão judicial que interditou a Unei Novo Caminho, no bairro Los Angeles, na Capital, por superlotação, e determinou adeaquações à Unei Dom Bosco, Fernanda Lavarello, coordenadora da entidade, afirma que a Anced apóia a iniciativa. "Quando a unidade entra em calamidade tem que reconstruir", aponta.

Entretanto, Fernanda destaca que apenas adequar o espaço das Uneis não é suficiente para garantir que os adolescentes serão recuperados da maneira correta. Segundo ela,

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions