ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Assomasul cria Diário Oficial das cidades e faz curso 5ª

Redação | 05/01/2010 21:53

Na próxima quinta-feira (7), a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promove curso para treinamento de técnicos das prefeituras, no sentido de capacitá-los a trabalhar com a nova ferramenta criada pelo órgão: o Diário Oficial dos Municípios de MS on line.

O curso será realizado das 13h às 18h, na EscolaGov (Escola de Governo), em Campo Grande.

O Diário Oficial foi instituído e será administrado pela Assomasul como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos das cidades.

Para o presidente da Assomasul, o prefeito de Terenos Beto Pereira (PMDB), a nova ferramenta é um mecanismo moderno implantado para facilitar a vida dos gestores públicos, além de tornar transparente os atos de cada cidade.

A edição do Diário Oficial dos Municípios será realizada em meio eletrônico e atenderá aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), instituída pela Medida Provisória 2.200-02, de 24 de agosto de 2001.

A edição eletrônica do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul será disponibilizada na internet, neste site. O acesso poderá ser feito gratuitamente, independente de cadastramento.

Nos siga no Google Notícias