ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Atacadista denuncia uso do CNPJ em 21 golpes em nove cidades do Estado

Uma das maiores redes supermercadistas do País descobriu o golpe após ser autuado pelo Fisco estadual

Filipe Prado e Edivaldo Bitencourt | 09/04/2015 14:38
Uma das maiores redes do "atacarejo" no País é vítima de estelionatários (Foto: Marcelo Calazans)
Uma das maiores redes do "atacarejo" no País é vítima de estelionatários (Foto: Marcelo Calazans)

O Atacadão registrou 21 boletins de ocorrência em nove cidades de Mato Grosso do Sul denunciando um esquema de compras com empresas falsas que utilizam o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do “atacarejo”. O caso ocorreu na manhã de ontem (8), quando a empresa foi notificada pela Secretaria Estadual de Fazenda.

Segundo os registros policiais, a comunicante compareceu a delegacia e informou que o Atacadão foi notificado pelo Fisco por não recolher ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) de várias mercadorias compradas.

O caso ocorreu em nove municípios do Estado, sendo 10 em Campo Grande, quatro em Três Lagoas, e um em Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã, Anastácio, Nova Andradina, São Gabriel e Costa Rica.

Ao verificar as notas emitidas, o “atacarejo” constatou que cada uma delas havia sido emitida por uma empresa diferente, sempre utilizando o CNPJ do Atacadão. O caso foi registrado como falsidade ideológica na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Em nota, o Grupo Carrefour Brasil, que controla o Atacadão, destacou que vem adotando todas as medidas cabíveis e legais. "A rede informa que conduz processo junto aos órgãos competentes para contestação de notas fiscais recebidas de fornecedores contendo divergência de informações. A empresa esclarece que o procedimento em questão segue os trâmites previstos em lei. A companhia reforça ainda seu compromisso com o cumprimento da legislação", frisa. 

No entanto, a rede não informou o valor do prejuízo com a utilização do CNPJ por estelionatários em Campo Grande e no interior. O Atacadão possui três lojas na Capital e uma em Dourados.

Nos siga no Google Notícias