ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Atendimento em posto volta a virar caso de polícia

Redação | 04/04/2010 07:14

O posto de saúde da Vila Almeida, um dos mais movimentados de Campo Grande, voltou a registrar confusão entre pacientes e funcionários neste sábado.

Segundo o relato feito à Polícia Civil por um atendente, o paciente, depois de atendido por uma médica e orientado a aguardar no corredor, em repouso, passou a provocar tumulto, proferindo palavrões contra a equipe.

A Guarda Municipal, que atua no local, e depois a Polícia Militar foram chamadas para conter os ânimos.

O paciente foi atendido e deixou o local. As testemunhas foram orientadas à procurar a Polícia Civil e registrar a ocorrência. O caso aparece como desacato, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade).

A unidade da Vila Almeida, a exemplo de outros postos de saúde, vem registrando casos de tumulto em razão da reclamação dos pacientes pela demora no atendimento.

A ocorrência de casos do tipo já motivou a prefeitura a solicitar mais segurança para os locais, enquanto os usuários reclamam que o ideal seria aumentar o número de médicos, para evitar que as pessoas esperem muito e acabem descontando nos funcionários.

Nos siga no Google Notícias