A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/03/2010 17:29

Ato reúne policiais civis e militares domingo na praça

Redação

Policiais civis, militares e bombeiros vão realizar uma manifestação conjunta neste domingo, a partir das 7h30, na Praça Ari Coelho, em defesa da aprovação de duas propostas de emendas constitucionais pelo Congresso Nacional. Os projetos estabelecem o piso e um fundo para a segurança pública no País.

A expectativa dos organizadores é reunir 300 manifestantes por quatro horas na praça. Atos simultâneos vão ser realizados em outras capitais em defesa das PECs 300 e 446. Eles querem o apoio da sociedade para a aprovação das propostas.

"Esse é o momento de mostrar a nossa cara, juntamente com nossas famílias, amigos e a sociedade em geral, vamos mostrar nossa força", afirmou o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa da Silva.

"Não podemos deixar que esse sonho seja engavetado, o momento é agora, temos que aproveitar que a segurança pública está em evidência e lutar por nossos direitos", destacou.

As duas propostas esbarram na resistência da base governista no Congresso Nacional. O Governo teme o aumento das despesas com o pagamento do piso e a instituição de um fundo nacional da segurança pública.

Para sensibilizar a sociedade, os policiais prometem realizar doação de sangue e panfletagem na praça.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions