ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Audiência é marcada pela ausência de Odilon e Acevedo

Redação | 25/05/2010 14:22

O senador paraguaio Robert Acevedo e o juiz federal Odilon de Oliveira não participam da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que discute o consumo do crack no Estado.

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que propôs a reunião, não soube explicar porque os dois convidados não compareceram à audiência, apesar de terem confirmado presença.

O senador paraguaio Robert Acevedo sofreu atentado no dia 29 de março deste ano. O crime aconteceu em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã e segundo o parlamentar teria sido motivado por traficantes da região.

De acordo com o deputado Paulo Corrêa, a audiência, que acontece neste momento no plenário da Assembléia, é motivada por crimes envolvendo o consumo de drogas em Mato Grosso do Sul.

Como exemplo, o republicano citou o caso do comerciante Valdemir João da Cruz, de 59 anos, que morreu na madrugada do dia 8 de maio após levar dois tiros em um assalto próximo ao seu estabelecimento comercial, o Supermercado Maninho, que fica na avenida das Bandeiras, Vila Nhá Nhá.

Uma das suspeitas da polícia, segundo o parlamentar, é que a vítima tenha sido morta por adolescentes, que roubariam a moto do comerciante para vender e comprar crack.

Nos siga no Google Notícias