ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Avião caiu no meio de denso nevoeiro e acesso ao local foi muito difícil

Avião foi localizado no meio da mata em local de difíci lacesso

Vania Galceran | 06/12/2014 15:00
Avião foi localizado no meio da mata a mais de 10km da BR 163 . (Foto: Lucimar Couto)
Avião foi localizado no meio da mata a mais de 10km da BR 163 . (Foto: Lucimar Couto)

A equipe de reportagem do Campo Grande News está desde as primeiras horas da manhã acompanhando o acidente aéreo envolvendo o avião Cesna 206. Houve uma grande dificuldade para encontrar o avião que caiu na Fazenda Botas, próximo a região de Jaraguari.

Os jornalistas Lucimar Couto e Vânia Galceran percorreram dez quilômetros em chão de terra batida, com muitos obstáculos e tendo apoio dos proprietários da fazenda, Cândido Lima e sua filha Géssica Lima, que conheciam bem o caminho. O acesso só pôde ser feito com carro tração quatro rodas, pela dificuldade de entrar na mata. Chegando no local do acidente foi preciso ainda percorrer cerca de 3km a pé para registrar as primeiras imagens.

O helicóptero que dava apoio no resgate das duas vítimas, não conseguiu pousar no local e foi preciso buscar os peritos na entrada da fazenda  para que eles pudessem apurar as causas do acidente. O Esquadrão Pelicano foi acionado por volta das 7h50 da manhã, com a informação de que o controle havia perdido contato com a aeronave. As 8h da manhã a área começou a ser isolada.

De acordo com as primeiras informações o avião decolou do aeroporto Santa Maria em Campo Grande e seguia para uma fazenda da região de Aquidauana. Uma camada densa de nevoeiro cobria a fazenda nas primeiras horas da manhã, quando um dos filhos do proprietário da fazendo comunicvou o pai que a energia no local havia acabado.

A equipe de peritos só consegui chegar no local as 13h, e tiveram também que passar pela mata fechada e atravessar a pé um pequeno riacho. O corpo de Bombeiros só conseguiu chegar no local do  acidente por volta das 13h30. 

Nos siga no Google Notícias